Tels: +55 (21) 2224-6338 | 2224-7693 | 2223-2785 - email: falecom@opiniaobr.com
Avaliação de empresas ou de negócios
O valor econômico–financeiro de um negócio ou empresa é resultante da soma dos fluxos de caixa potenciais projetados, descontados a valor presente, tendo por base um cenário econômico previamente acordado. Geralmente é utilizado como suporte em operações de fusões; aquisições, processos de privatização, venda ou aquisição de participação societária, reestruturação de empresas familiares, estruturação de alianças estratégicas, avaliação da performance da organização, subsídio às decisões de alocação de recursos e investimentos e renegociação de passivos junto a credores.
Avaliação e reavaliação de bens
Mediante parceria com empresa especializada e experiente, constituída por engenheiros que se encarregam da elaboração do laudo, assessoramos nossos clientes quanto aos aspectos legais e contábeis da avaliação, para fins decisão, fusão, incorporação e aumento de capital.
Reestruturação dos negócios
A experiência mostra que muitas empresas têm como origem de seus problemas financeiros, certas decisões equivocadas ou processos administrativos inadequados, como: investimentos em ativos imobilizados efetuados com recursos de capital de giro; descontrole operacional por falta de instrumentos adequados de gestão e, até mesmo, processos de tomada de decisão complexos e demorados. Desenvolveremos um Plano de Negócios, diagnosticando a existência de controles mínimos para a boa condução dos negócios; analisando a situação jurídica (com auxílio dos consultores jurídicos da empresa); discutindo as possíveis soluções e auxiliando na busca de funding.
Assessoria em negociações
Nossos profissionais e parceiros são experientes na área jurídica, administrativa e financeira, com experiência em negociações no que diz respeito a operações de fusões, aquisições, vendas, busca de investidores, além de casos específicos de renegociação de dívidas.
 
Faça parte da família Opinião, marque uma visita, teremos o imenso prazer em recebê-los.